domingo, 21 de novembro de 2010

Harry Potter


Recentemente, estreou no mundo todo o sétimo filme da franquia cinematográfica Harry Potter. Eu particularmente gostei muito do filme, o melhor até agora.

No entanto, não falarei deste filme, e sim da série Harry Potter como um todo.

Eu acompanho a série Harry Potter desde que tinha seis anos, quando li o primeiro livro (A Pedra Filosofal). Logo li o segundo livro (a Câmara Secreta), e depois vieram os filmes. Essa narrativa me fascinou muito, pois é capaz de transportar as pessoas para um universo fantástico e inimaginável, onde tudo é possível, capaz de cativar leitores de qualquer idade.

A série literária Harry Potter, escrita pela genial J.K Rowling, divide-se em sete partes, e conta a história de Harry Potter, um garoto que não sabe ao certo quem é, tentando descobrir o seu passado e se ajustar no mundo. Um personagem humanizado, frágil e sofrido, mas que apesar das dificuldades, mantêm-se perseverante e corajoso, ao lado de seus amigos que sempre o apoiam. Não é, portanto, um "herói" propriamente dito, alguém com poderes maiores que os outros, imbatível. É um garoto que nunca teve uma família, pois seus pais foram friamente assassinados quando ele ainda era um bebê, por um bruxo das trevas tão assustador que muitos têm medo até mesmo de pronunciar seu nome. Trata-se de Lord Voldemort, um dos vilões mais bem trabalhados que tive o prazer de conhecer na literatura.

Voldemort busca incessantemente provar que os bruxos são superiores a todas as raças, incluindo os trouxas (não-mágicos). Ele simboliza todo o preconceito e o desejo de poder inexorável, a arrogância e soberba humana. Harry, apesar das perdas que sofre, não se intimida diante destes obstáculos: enfrenta com coragem seu inimigo, defendendo a igualdade e o respeito, ao longo de uma saga épica de bravura e coragem, batalhas e magia, que nos traz mensagens importantes sobre o amor e a amizade, o bem e o mal, a vida e a morte.
J.K Rowling, a genial autora.
A série Harry Potter tem um enredo que prende o leitor do início ao fim. Cada livro (e o conjunto deles também, pois a história é tão bem amarrada que fatos do primeiro livro influenciam o último, por exemplo) é repleto de mistério e enigmas a serem desvendados; nada é o que parece ser, reviravoltas acontecem a todo momento, o que torna a história tão surpreendente. Mistério, aventura, fantasia, comédia e romance, fusionados em uma só narrativa, que consegue com maestria, criar um universo fictício, mas real o suficiente para mexer com a imaginação das pessoas. Rowling conseguiu o impossível: incentivou os jovens à leitura, em uma época na qual a mídia e a televisão prendiam as crianças e os jovens, tornando-os alienados e pouco críticos, sem que pudessem abrir seus olhos para o mundo da leitura. O hábito de ler contribui imensamente na formação do intelecto e do caráter de um indivíduo, trazendo apenas benefícios para a sociedade.

Trailer do último filme: Harry Potter and the Deathly Hallows Part 1




domingo, 14 de novembro de 2010

2012 e Fim do Mundo


Nos últimos dias, tem-se ouvido muito sobre um suposto acontecimento cataclísmico no ano de 2012. Tanto o campo científico, quanto religioso e místico, apontam o fim do mundo, ou ao menos, o fim de um ciclo de vida e o início de uma Nova Era em 2012.

06/11/09

(...)

Veja a seguir algumas teorias do que poderá ocorrer em 2012, antes ou depois. Algumas teorias possuem base científica, outras são espiritualistas e místicas. Recomenda-se bom senso na leitura.


Segundo a cosmologia Maia, o Planeta Terra possui 5 grandes ciclos ou eras, cada um com cerca de 5.125 anos. Para eles, 4 já passaram. "Os 4 ciclos anteriores terminaram em destruição. A profecia maia do juízo final refere-se ao último dia do 5º ciclo, ou seja, 21 de dezembro de 2012." diz Steven Alten. O quinto e atual ciclo também terminará em destruição? O que irá desencadeá-la? A resposta pode estar em um raro fenômeno cósmico que os maias previram a mais de 2.000 anos. "A profecia maia para 2012 baseia-se em um alinhamento astronômico. Em dezembro de 2012, o sol do solstício vai se alinhar com o centro de nossa galáxia. É um raro alinhamento cósmico. Acontece uma vez a cada 26.000 anos" diz John Major Jenkins, autor do livro Maya Cosmogenese 2012.
A cada 26.000 anos o sol se alinha com o centro da Via Láctea. Ao mesmo tempo ocorre outro raro fenômeno astrológico, uma mudança do eixo da terra em relação a esfera celeste. O fenômeno se chama Precessão. A data exata disto tudo é 21 de dezembro de 2012. "A Terra oscila lentamente sobre seu eixo mudando nossa orientação angular em relação a galáxia. Uma precessão completa leva 26.000 anos." diz John Major Jenkins.
Mas o que de fato acontecerá na fatídica data de 21 de dezembro de 2012? Para muitos será o dia da aniquilação da raça humana devido a uma inversão dos pólos da Terra. Como isso seria possível? Devido a distúrbios nos campos magnéticos do Sol que, gerando colossais tormentas solares, afetarão a polaridade de todo o nosso planeta. Resultado: o campo magnético terrestre se inverterá imediatamente, com conseqüências catastróficas para a humanidade. Violentos terremotos demolirão todos os edifícios, alimentando tsunamis colossais e atividade vulcânica intensa. Na verdade, a crosta terrestre deslizará, arremessando continentes a milhares de quilômetros de sua localização atual. (...)


Fonte:http://porque2012.com/porque2012.html

Além do que foi apresentado, existe ainda muitas outras teorias apocalíptcas e  profecias que apontam 2012 como o ano do Cataclisma, mas é desnecessário apontá-las aqui, visto que discordo totalmente delas. Apenas a teoria principal foi apresentada para introduzi-lo nessa temática.

Eu vou lhes dizer uma coisa: o mundo não vai acabar, simplesmente por que nada acaba realmente. Tudo o que existe se renova e se transforma. O ser humano têm destruído a natureza, sugando a vida de uma região, para depois migrar para outro lugar. Este comportamento não é típico de mamíferos, e sim de vírus. O ser humano é o vírus da Terra. E agora, a Terra quer exterminar esse vírus, para manter-se saudável novamente. É a ordem natural das coisas, a regra básica da natureza. Sim, um dia a humanidade será exterminada do planeta. E a própria humanidade está causando isso. No entanto, não há uma data certa e precisa do dia em que isso vai acontecer. A humanidade se degrada lentamente, aos poucos.

O Fim do Mundo começou há 60 mil anos, quando surgiu a espécie primitiva Homo Sapiens.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Extraterrestres


Ok, vocês podem pensar que eu sou um lunático (talvez eu seja), mas....

Eu acredito em Extraterrestres.

Por que eu acredito em extraterrestres? Simples:

Quantas estrelas no Universo são conhecidas pelo homem? R: 1x1029  (100000000000000000000000000000, o número 1 seguido por 29 zeros.)

E agora, sabe quantas estrelas existem no Universo? R: 

Exatamente. O Universo é dimensionalmente infinito, ou seja, o número de estrelas também é infinito. Agora imaginem: em cada estrela, gira em torno em média 10 planetas. Portanto, existem infinitos planetas. Em uma Universo infinito, você acha que somente neste planeta pequeno, ínfimo, mísero conhecido como Terra, é que haverá vida? Obiviamente não. Com certeza, existem muitos planetas com condições de vida, e talvez com existência de vida.

Provavelmente eles não serão como nos filmes: seres esquisitos, humanóides, verdes com cérebro gigantesco. Isso é fruto da imaginação humana. Aliás, eles podem ser de qualquer tipo. Seres unicelulares, microscópicos, talvez apenas vegetais, ou seres irracionais, quem sabe. Só nos resta imaginar.

Por outro lado, é impossível que o homem já tenha tido contato com algum extraterrestre. Existem muitos boatos, imagens, mas isso é apenas o medo, a insegurança e a imaginação das pessoas. Talvez a esperteza de alguns, que se aproveitam da ignorância de outros para enganá-los e impressioná-los. Quanto as fotos e videos, são todos montagens, que até uma criancinha consegue fazer no Photoshop. (E.T Bilu kkk)

Eu penso que ETs existem, mas dificilmente a humanidade vai encontrá-los. Os astrônomos tentam atualmente, enviar sinais de rádio e sondas para o espaço, a fim de encontrar vida em outro planeta. Mas estes sinais são muito lentos, comparados à vastidão do espaço, e até chegarem lá, terão passados milhares de anos. Até "eles" mandarem a resposta, mais alguns milhares ou milhões. Se até lá o mundo ainda não tiver acabado, iremos descobrir a realidade.

Em contrapartida, se existem tais seres, o melhor a se fazer é nos afastarmos. Somos uma raça burra e fraca, com tecnologia primitiva, e seríamos exterminados como baratas, pelos aliens, que viriam a Terra com o intuito de roubar nossas riquezas naturais e minerais.

Stephen Hawking

O Astrofísico Stephen Hawking afirma que o ser humano deve colonizar o espaço, se quiser sobreviver, e deve manter distância dos extraterrestres, se estes de fato existem:


(09 Ago 2010)


Londres - A raça humana terá que colonizar o espaço nos próximos 200 anos se não quiser desaparecer, advertiu esta segunda-feira o astrofísico britânico Stephen Hawking, em entrevista publicada no site 'Big think'.
"Penso que o futuro a longo prazo da raça humana está no espaço. Será difícil evitar uma catástrofe no planeta Terra nos próximos cem anos, sem falar dos próximos mil anos ou dos próximos milhões de anos", declarou o cientista no site na internet que se apresenta como um "fórum mundial que relaciona pessoas e ideias".
"A raça humana não deveria apostar apenas no planeta", acrescentou o cientista.
"Vejo grandes perigos para a raça humana. Em muitas ocasiões no passado, sua sobrevivência foi difícil", afirmou, mencionando em especial a famosa crise dos mísseis, em 1963, em Cuba.
"A frequência de tais ameaças provavelmente aumentará no futuro. Teremos necessidade de prudência e juízo para lidar com elas com sucesso. Sou otimista", disse Hawking.
Segundo ele, "se pudermos evitar uma catástrofe nos próximos dois séculos, nossa espécie se salvará se nos lançamos no espaço".
"Se somos os únicos seres inteligentes da galáxia, temos que garantir nossa sobrevivência", disse o cientista, considerando que o aumento da população mundial e os recursos limitados da Terra ameaçarão cada vez mais a espécie humana.
"Por isso, sou favorável a fazer voos tripulados ao espaço", disse.
Em abril, o cientista havia advertido que se os extraterrestres existissem, os homens deveriam evitar qualquer contato com eles, porque as consequências poderiam ser devastadoras.
Stephen Hawking, de 68 anos, mundialmente conhecido por seus trabalhos sobre o universo e a gravidade, é autor de "Uma Breve História do Tempo", um dos maiores 'best-sellers' da literatura científica.
Sofrendo desde os 22 anos de esclerose lateral amiotrófica, doença degenerativa que provoca paralisia, o cientista desloca-se em cadeira de rodas e se comunica através de um computador e um sintetizador de voz.

Fonte: http://www.d24am.com/noticias/mundo/para-stephen-hawking-homem-tera-que-colonizar-espaco-para-sobreviver/4800


Já está na hora de pararmos de nos preocupar com outros planetas, e cuidarmos do nosso, antes que seja tarde.

domingo, 7 de novembro de 2010

Ciclo da Inexistência


O Ciclo da Inexistência é o fruto de uma longa reflexão filosófica, quando descobri uma Lei Universal que rege tudo o que existe (e o que não existe). Este post é muito complicado, e talvez não faça sentido algum. Com certeza dará um nó na sua cabeça. Se quiser que sua sanidade mental sobreviva, NÃO LEIA! Eu avisei.

O que existe? E o que não existe? Imagine algo que você pense não existir. De fato, se você o imaginou, então ele EXISTE. Talvez somente em sua cabeça, mas sim, ele existe. Isso lembra um pouco a teoria do Mundo das Ideias, de Platão. Ora, o que acabo de explicar, envolve e se estende por muitos pensamento.

O que é o Nada? O termo "nada" é usado para justificar a ausência de coisas, ou seja, a Inexistência. Portanto, se não há nenhuma coisa, então só há o "Nada". Mas o "nada" é alguma coisa. O que você está fazendo? R: Nada. Então você está parado. O ato de estar parado é uma ação. Portanto, existe.

Em todo o lugar existe matéria. Tudo o que existe é constituído por átomos de matéria. Exceto em um lugar: o vácuo. Vácuo é a ausência de matéria, simplesmente o vazio, onde pairam todos os corpos celestes. É o vazio infinito do Universo. No entanto, ele existe. Do contrário, como eu poderia descrevê-lo? Se de fato não existisse, nem eu nem ninguém saberia nomear ou explicar, sequer imaginar.

Nada existe. Ou melhor, o Nada existe. Pois até o vácuo (vazio) é alguma coisa (existe). Portanto, o "nada" não existe, pois TUDO existe. Mas se tudo existe, o nada não existe (?). Mas como o nada pode não existir, se tudo existe? Esse pensamento não tem fim, portanto é um ciclo. O Ciclo da Inexistência. 


Se pararmos para pensar, tudo é um ciclo. Ciclos são coisas contínuas e infinitas. Mas afinal, o que é o Infinito?



Infinito é algo que não tem fim? Não. Muitas pessoas têm uma ideia equivocada do que é infinito. Infinito é algo que não têm começo e nem fim. Os números têm fim? Não. Mas eles têm começo? Também não. Os números vão de menos infinito a mais infinito. ]-∞; + [.

O Universo é Infinito? Sim. Mas em que sentido? Em tamanho, ou em duração? Em ambos. O Universo é substancialmente e existencialmente infinito. O Espaço que ocupa é infinito. Tudo o que existe é ele, e está nele. Não há um ponto certo onde começa e onde termina. É infinito também em duração, pois nunca acabará, e o mais intrigante, Nunca foi criado. O Big Bang é uma teoria absurda. Pois, se antes dele, não existia nada, de onde surgiu a energia para alimentar a explosão?E como energia se converte em matéria?É possível fazer o oposto, converter matéria em energia, pois nossos "amigos" estadunidenses provaram isso em 1945:


A Bomba Atômica estadunidense que destruiu Hiroshima foi projetada a partir da explosão de nêutrons pesados, desencadeando uma cadeia de energia. Mas isso não vem ao caso.

Continuando: Para o Big Bang ter acontecido, seria necessário energia, quando não havia nada, nem mesmo energia. E mais: mesmo que o Big Bang tivesse ocorrido, teria criado a matéria. Mas e o vácuo? Não há como criar o vácuo. Logo, ele sempre existiu. Mas o Universo não é somente a matéria. O Vácuo é o Universo. Em minha concepção, o Universo nunca foi criado, e nunca será destruído.


"Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma"

Antoine Lavoisier



Deus. Ele existe? Sim. Já provei em outro post que é impossível alguém ser verdadeiramente ateu, usando o mesmo conceito do Ciclo da Inexistência. Agora a pergunta fundamental: Deus é Infinito? É Óbvio. Deus sempre existirá, e nunca morrerá. Mas também nunca nasceu ou for criado. Ele SEMPRE existiu. Deus é atemporal e imutável. O que significa que Ele existia antes mesmo do tempo existir. Essa teoria se relaciona com o Pandeísmo, pois se Deus, assim como o Universo, são infinitos, o que significa que ambos nunca foram criados e nunca acabarão, existe a possibilidade de o Universo ser a presença física e total de Deus.

Este post está sendo editado. Aguardem...

Tempos difíceis estão por vir, e em breve, teremos que escolher entre o que é certo, e o que é fácil - Alvo Dumbledore