terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Big Brother Brazil




O Big Brother Brazil 11 terminou.





Minha única dúvida: como esse lixo escroto conseguiu chegar a sua 11ª edição????



Eu sou acometido de uma profunda tristeza ao ver o nível lastimável dos programas da televisão brasileira. É vergonhoso ver o povo brasileiro assistindo um programa totalmente ridículo e descartável como esse. Um programa que não acrescenta nada à sociedade, nem um pingo de informação, cultura, música de qualidade, conhecimento, nada aproveitável. Apenas um bando de gente idiota dentro de uma casa, em meio à intrigas, vulgaridade, bebedeira, homossexualidade. Onde estão os valores, a moralidade, a decência, a família? Não quero dar uma de moralista. Minha crítica é direcionada à falta de conteúdo, que gera o empobrecimento do intelecto dos brasileiros (que já não é tão rico assim).

A parte mais irritante (e mais risível) de tudo isso, são as frequentes chamadas durante os intervalos comerciais, quando aparecem pessoas dizendo coisas do tipo: “Eu quero que Fulana saia porque ela é falsa”. Como pode alguém julgar outra pessoa sem ao menos conhecê-la? Acho que a única coisa falsa perceptível aqui é o mundo em que essas pessoas vivem.
Também é óbvio que a Rede Globo utiliza essas chamadas com o intuito de modificar a opinião das pessoas em casa, que são extremamente manipuláveis.


Pois é claro, a Globo pode manipular os resultados da maneira que quiser, e isso é óbvio.

Além disso, torcer para que alguém desconhecido e inútil fique milionário é o cúmulo da demência. Interessante, não? O brasileiro, ao invés de trabalhar e se dedicar para ele mesmo ganhar dinheiro, fica torcendo para outro ficar rico. Pior, ele envia um sms e gasta dinheiro para isso. Você aí, que envia torpedo para decidir o ganhador do Big Bosta, saiba que é você que está pagando o prêmio para o vencedor. Pois todos os sms e a audiência do programa pagam em várias vezes o prêmio.

Em relação á imoralidade, não revela-se tão prejudicial à adultos “já retardados” que existem na nossa sociedade, e é possível comprovar isso, analisando os “atrativos” no BBB que chamam a atenção do povo: intrigas, fofocas, sexualidade (implícita), etc. No entanto, a principal consequencia negativa é revelada à longo prazo.
Um programa como esse, em um horário inadequado, trará consequências péssimas no futuro,  pois crianças e pré-adolescentes no país inteiro assistem esse lixo radioativo, ou seja, formará cidadãos sem inteligência e sem senso ético e moral. Isso ocorre não só na Rede Globo, mas também em outra emissoras, e a tendência é que piore a cada dia. E eu me pergunto: o que vai ser da televisão brasileira daqui à 15 anos? Será que eu vou permitir que meus filhos (se os tiver) assistam TV no futuro?

O mais triste de tudo, na verdade, é saber que milhões de  pessoas no Brasil trabalham duro para ganhar um salário mínimo, enquanto um playboy de merda sem fazer nada ganha 1 milhão e meio de reais.



Tempos difíceis estão por vir, e em breve, teremos que escolher entre o que é certo, e o que é fácil - Alvo Dumbledore