segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Migalhas de Existência


Não consigo disfarçar o desprezo e o descaso na minha voz. Quando observo as pessoas ao meu redor, vejo que se parecem tão superficiais, tão pouco inteligentes, tão efêmeras e insignificantes... Sou superior a todos
Eles não fazem ideia do que se passa na minha mente. Pensamentos loucos que flutuam num fluxo constante de sapiência, e me fazem refletir sobre os mistérios insondáveis e inexplicáveis, já perdidos nas profundezas do abismo da ignorância.
Mas não são capazes de fazer o que faço, porque são limitadas, ignorantes.
Preocupam-se apenas com suas vidas mundanas, sua existência medíocre, seus problemas sem importância. E um dia, depois de pouco tempo, elas morrem, seus corpos se tornam meros objetos fadados à decomposição, e suas consciências deixam de existir...
Mas assim como eu, elas caminham sérias, e não posso saber o que pensam. E se estão pensando algo parecido com o que penso agora? E se não são tão incapazes assim? Espere, eu também sou humano! Um dia eu irei morrer! E todas as minhas reflexões não farão diferença alguma, também serão em vão... talvez eu seja tão efêmero quanto eles. Que horrível! Pensei que fosse especial, mas sou um grandioso “ninguém”...
Então, essa vida não faz o menor sentido. O que me resta é aproveitá-la antes que seja tarde.
Vamos desfrutar das migalhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tempos difíceis estão por vir, e em breve, teremos que escolher entre o que é certo, e o que é fácil - Alvo Dumbledore