domingo, 14 de novembro de 2010

2012 e Fim do Mundo


Nos últimos dias, tem-se ouvido muito sobre um suposto acontecimento cataclísmico no ano de 2012. Tanto o campo científico, quanto religioso e místico, apontam o fim do mundo, ou ao menos, o fim de um ciclo de vida e o início de uma Nova Era em 2012.

06/11/09

(...)

Veja a seguir algumas teorias do que poderá ocorrer em 2012, antes ou depois. Algumas teorias possuem base científica, outras são espiritualistas e místicas. Recomenda-se bom senso na leitura.


Segundo a cosmologia Maia, o Planeta Terra possui 5 grandes ciclos ou eras, cada um com cerca de 5.125 anos. Para eles, 4 já passaram. "Os 4 ciclos anteriores terminaram em destruição. A profecia maia do juízo final refere-se ao último dia do 5º ciclo, ou seja, 21 de dezembro de 2012." diz Steven Alten. O quinto e atual ciclo também terminará em destruição? O que irá desencadeá-la? A resposta pode estar em um raro fenômeno cósmico que os maias previram a mais de 2.000 anos. "A profecia maia para 2012 baseia-se em um alinhamento astronômico. Em dezembro de 2012, o sol do solstício vai se alinhar com o centro de nossa galáxia. É um raro alinhamento cósmico. Acontece uma vez a cada 26.000 anos" diz John Major Jenkins, autor do livro Maya Cosmogenese 2012.
A cada 26.000 anos o sol se alinha com o centro da Via Láctea. Ao mesmo tempo ocorre outro raro fenômeno astrológico, uma mudança do eixo da terra em relação a esfera celeste. O fenômeno se chama Precessão. A data exata disto tudo é 21 de dezembro de 2012. "A Terra oscila lentamente sobre seu eixo mudando nossa orientação angular em relação a galáxia. Uma precessão completa leva 26.000 anos." diz John Major Jenkins.
Mas o que de fato acontecerá na fatídica data de 21 de dezembro de 2012? Para muitos será o dia da aniquilação da raça humana devido a uma inversão dos pólos da Terra. Como isso seria possível? Devido a distúrbios nos campos magnéticos do Sol que, gerando colossais tormentas solares, afetarão a polaridade de todo o nosso planeta. Resultado: o campo magnético terrestre se inverterá imediatamente, com conseqüências catastróficas para a humanidade. Violentos terremotos demolirão todos os edifícios, alimentando tsunamis colossais e atividade vulcânica intensa. Na verdade, a crosta terrestre deslizará, arremessando continentes a milhares de quilômetros de sua localização atual. (...)


Fonte:http://porque2012.com/porque2012.html

Além do que foi apresentado, existe ainda muitas outras teorias apocalíptcas e  profecias que apontam 2012 como o ano do Cataclisma, mas é desnecessário apontá-las aqui, visto que discordo totalmente delas. Apenas a teoria principal foi apresentada para introduzi-lo nessa temática.

Eu vou lhes dizer uma coisa: o mundo não vai acabar, simplesmente por que nada acaba realmente. Tudo o que existe se renova e se transforma. O ser humano têm destruído a natureza, sugando a vida de uma região, para depois migrar para outro lugar. Este comportamento não é típico de mamíferos, e sim de vírus. O ser humano é o vírus da Terra. E agora, a Terra quer exterminar esse vírus, para manter-se saudável novamente. É a ordem natural das coisas, a regra básica da natureza. Sim, um dia a humanidade será exterminada do planeta. E a própria humanidade está causando isso. No entanto, não há uma data certa e precisa do dia em que isso vai acontecer. A humanidade se degrada lentamente, aos poucos.

O Fim do Mundo começou há 60 mil anos, quando surgiu a espécie primitiva Homo Sapiens.

2 comentários:

  1. eeebbaaaa! Não vejo a hora! O que será que vem depois do Homo Sapiens, essa espécie inventiva e incrível que fez tanta coisa bacana? Sem apegos, gente, o Universo não entende a nossa "moral"! Só porque dedicamos boa parte do nosso tempo a matar e aviltar uns aos outros, não quer dizer que Ele nos considera ruins por isso! Ele só quer seguir com o seu plano inexorável de evolução, e extinguir espécies é só uma forma de reinventar a vida!

    ResponderExcluir
  2. isso e mentira,o mundo não vai acabar não,acreditem em mim isso e a maior mentira do mundo

    ResponderExcluir

Tempos difíceis estão por vir, e em breve, teremos que escolher entre o que é certo, e o que é fácil - Alvo Dumbledore